Conectado por

Rondônia, sábado, 20 de abril de 2024.

G1

Operação de fiscalização flagra aglomerações e venda de bebidas alcoólicas na véspera do feriado em Porto Velho


Compartilhe:

Publicado por

em


Locais públicos como Espaço Alternativo e Skate Park têm sido alvos constantes de fiscalizações. Venda de bebidas alcoólicas está proibida após 21h. Conveniência foi flagrada aberta e com consumo interno de bebidas alcoólicas em Porto Velho
Governo de Rondônia/Divulgação
Uma operação de fiscalização do cumprimento do decreto do Governo do Estado, que estabelece normas de combate ao novo coronavírus, foi realizada na noite da quinta-feira (1º), véspera de feriado, em Porto Velho. Aglomerações em espaços públicos foram flagradas, assim como a venda de bebidas alcoólicas em uma conveniência.
A Operação Urgência foi coordenada pelo Corpo de Bombeiro com a parceria de diversos órgão de fiscalização. Cerca de 60 estabelecimentos foram fiscalizados e 48 não estavam funcionando.
Dos 12 locais que estavam abertos, um era uma conveniência, localizada na Zona Leste da cidade, que estava funcionando fora do horário permitido. Dentro do estabelecimento foram flagradas diversas pessoas em aglomeração, muitas sem máscara, fazendo o consumo de bebidas alcoólicas.
A venda dessas bebidas fora do horário estabelecido e para consumo no local também está proibida pelo decreto do Governo. Um Termo Circunstanciado de Ocorrência foi feito e as pessoas foram dispersadas do local.
Um estabelecimento comercial também foi visto funcionando fora do horário permitido na Zona Sul da cidade. O dono foi orientado a fechar o local.
Segundo o Governo do Estado, espaços públicos como o Skate Park e o Espaço Alternativo são alvos constantes de fiscalização por causa do alto índice de reincidência do descumprimento das normas nesses locais. No Skate Park foi preciso dispersar grupos que estavam jogando vôlei e andando de skate, sendo que algumas pessoas não estavam utilizando máscaras.
As operações de fiscalização também são realizadas em outros 15 municípios de Rondônia.
Veja mais notícias de Rondônia

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: