Conectado por

Rondônia, sexta, 26 de abril de 2024.

G1

22 detentos testam positivo para Covid-19 em Ouro Preto do Oeste, RO


Compartilhe:

Publicado por

em


Casa de Detenção tem cerca de 240 presos em regime fechado. A direção da unidade afirmou que tem objetivo de fazer o teste para Covid em todos os presos do local. Casa de Detenção de Ouro Preto do Oeste
Marco Bernardi/ Arquivo/G1
Essa semana 22 presos da Casa de Detenção de Ouro Preto do Oeste (RO) foram diagnosticados com Covid-19. A informação foi confirmada à Rede Amazônica nesta quinta-feira (1º) pela direção administrativa da unidade. Todos estão com sintomas leves da doença.
Alguns detentos começaram a sentir sintomas sugestivos à Covid e por isso, durante a semana, foram feitos os testes. Até o momento 22 diagnósticos foram positivos. Todos com exame confirmando a doença e aqueles que estão com sintomas foram isolado em uma ala recém construída.
Segundo a direção, a unidade tem atualmente uma média de 240 presos em regime fechado. E essa foi a primeira vez que aconteceu “um surto de casos na unidade” desde que a pandemia começou.
A direção informou ainda que no ano passado apenas um dos presos sentiu sintomas, mas o exame deu negativo para o vírus.
Por causa da situação estão suspensas as visitas presenciais de advogados. A visita de familiares já estava suspensa desde o ano passado.
A unidade afirmou que tem objetivo de fazer o teste em todos os presos do local.
VÍDEOS: veja mais notícias de Rondônia

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: