RONDONIA RO
Conectado por

Rondônia, domingo, 16 de maio de 2021.



G1

Ministério da Saúde autoriza custeio de 10 leitos de UTI no Hospital Municipal de Ji-Paraná, RO


Compartilhe:

Publicado por

em


Autorização é para atendimento de pacientes graves com Covid-19, em caráter excepcional e temporário. Cidade tem 13.010 casos confirmados e 336 óbitos. Leito de UTI em RO
Governo de Rondônia/Reprodução
O Ministério da Saúde publicou nesta semana uma portaria com a autorização de custeio de 10 leitos de UTI Covid em Ji-Paraná (RO), na região central do estado. O valor ainda será repassado pelo Fundo Nacional de Saúde e é retroativo à competência de março.
Para o atendimento no Hospital Municipal Dr. Claudionor Couto Roriz, serão destinados R$ 480 mil. Em todo o país foram 2,4 mil novos leitos adultos autorizados pelo governo federal, em caráter excepcional e temporário.
Conforme o ministério, a autorização desses leitos ocorre a partir da demanda dos estados, que têm autonomia para disponibilizar e financiar quantos leitos forem necessários.
Cabe às secretarias municipais e estaduais de saúde manter a estrutura necessária para o funcionamento dessas unidades, segundo o governo federal. Entre os aspectos analisados para concessão das autorizações estão:
a curva crescente epidemiológica do coronavírus na região,
a estrutura para manutenção e funcionamento da unidade intensiva e
corpo clínico para atuação em UTI.
Ji-Paraná tem 13.010 casos confirmados de Covid-19 e 336 óbitos registrados até o boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).
VÍDEOS: veja mais notícias de Rondônia

Continua após a publicidade
Educa Mais Brasil

Fonte: G1 Rondônia

Publicidade

Mais destaques

Facebook