RONDONIA RO
Conectado por

Rondônia, domingo, 16 de maio de 2021.



G1

Mais de 150 casos de estelionato são registrados em três meses em Ji-Paraná, RO


Compartilhe:

Publicado por

em

Dados correspondem aos meses de janeiro a março deste ano. Polícia Civil investiga os crimes, mas poucas vezes o dinheiro é recuperado. Cerca de 150 casos de estelionato foram registrados neste ano em Ji-Paraná (RO) na região central do estado, isso equivale a uma média de 50 crimes por mês. Em 2020 os registros passaram de 500.
Rosalvo Psique, ao tentar vender uma motocicleta nas redes sociais, acabou caindo em um golpe (assista ao relato da vítima).
Polícia alerta para golpes relacionados a produtos vendidos nas redes sociais
“Ele [golpista] me informou que a moto não era para ele, era para uma pessoa que ele devia [dinheiro] e essa moto seria uma forma de quitar a conta. Então ele estava pegando essa moto comigo e passaria para essa outra pessoa”, explicou.
Mas enquanto falava com Rosalvo, o golpista também negociava com uma outra vítima. Essa havia postado nas redes sociais que precisava comprar uma motocicleta. Intermediando a situação, o criminoso enganou quem desejava vender a moto e quem queria comprar. E gerou um prejuízo de quase R$ 3 mil.
Mirante da Serra (RO), outro município da região central, tem pouco mais de 10 mil habitantes e já registrou, este ano, 18 casos e mais de 60 no ano passado.
A Polícia Civil investiga os crimes, mas poucas vezes o dinheiro é recuperado. A pena para quem é preso por estelionato varia de um a cinco anos. A orientação, ao perceber o crime, é acionar a polícia.
VÍDEOS: veja mais notícias de Rondônia

Continua após a publicidade
Educa Mais Brasil

Fonte: G1 Rondônia

Publicidade

Mais destaques

Facebook