RONDONIA RO
Conectado por

Rondônia, sexta, 16 de abril de 2021.



Concursos

Estudantes que realizaram o Enem 2020 poderão consultar resultado hoje (29)


Compartilhe:

Publicado por

em

As notas finais do exame serão disponibilizadas a partir das 18h, horário de Brasília


Continua após a publicidade
Educa Mais Brasil

O grande dia para os vestibulandos chegou. Está previsto para hoje, (29), a divulgação do resultado final do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, das versões impressa e digital. De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão realizador da prova, as notas finais do exame serão disponibilizadas a partir das 18h (horário de Brasília).

Para ter acesso às notas, os participantes devem utilizar o login único do governo federal na Página do Participante ou no aplicativo do exame. Caso tenha esquecido a senha, o sistema permite recuperá-la. Basta inserir o CPF no campo indicado, selecionar avançar e clicar no link “Esqueci minha senha”.

O método de correção das provas do Enem leva em consideração a Teoria de Resposta ao Item (TRI). Com isso, se o participante acertar questões difíceis, é esperado que acerte também as fáceis. Se isso não acontecer, o sistema entende que pode ter sido por chute. Assim, o estudante pontua menos que outro candidato que tenha acertado as mesmas questões difíceis, mas que tenha acertado também as fáceis.

De acordo com o Inep, nesta segunda também estarão disponíveis as notas dos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio para adultos privados de liberdade e jovens sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade (Enem PPL).

As notas individuais do Enem podem ser usadas para acesso à educação superior, no Brasil e em instituições de Portugal, e em programas governamentais de financiamento e apoio ao estudante, como Programa Universidade Para Todos (Prouni), Financiamento do Ensino Superior (Fies) e Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Já no dia 28 de maio de 2021 o resultado do Enem 2020 impresso, para fins exclusivos de autoavaliação de conhecimentos do participante treineiro será divulgado, na Página do Participante e no aplicativo do exame.

 

Fonte: Agência Educa Mais Brasil