Conectado por

Rondônia, quinta, 28 de março de 2024.

Geral

Sine Municipal continua com atendimentos remotos para evitar contaminação


Compartilhe:

Publicado por

em

Apenas a entrega das Carteiras de Identidade é feita de forma presencial

Mesmo em tempos de pandemia causada pela Covid-19, o Sine Municipal em Porto Velho, continua atendendo normalmente a população, porém, de forma remota, cumprindo o decreto estadual, para evitar a disseminação do novo coronavírus e suas cepas.

Ligado à Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), o Sine oferece serviços como de emissão da Carteira de Identidade (RG), captação de vagas para o mercado de trabalho e entrada no seguro-desemprego, tanto na unidade Centro quanto no Sine da zona Leste, na Praça CEU, bairro JK I, das 7h30 às 13h30.

Segundo o diretor do Sine, Davi Castiel, apenas a entrega de RGs está sendo feita de forma presencial, com limite de dez atendimentos por dia, via agendamento. “Mas vai depender do novo decreto do governo estadual, se vai permitir ou não atender essas pessoas, caso contrário teremos que reagendar”, disse.

Com relação aos demais serviços e até mesmo o agendamento para emissão de novos documentos de identidade, o Sine orienta as pessoas a realizarem todo procedimento de forma on-line para evitar aglomerações. Para tanto, basta o munícipe entrar em contato pelo telefone ou e-mail.

Aos que estão em busca de um lugar no mercado de trabalho, por exemplo, são orientados a encaminhar seus currículos ao Sine, que por sua vez os envia para as empresas. “Havendo vaga, nós mesmos agendamos a entrevista”, acrescenta Davi Castiel.

REVEZAMENTO

Outro ponto importante é que o Sine também se preocupa com a saúde dos servidores. Apenas 30% de cada setor realizam atendimento interno em forma de revezamento. Os demais trabalham em home office.

Antes da pandemia todos os atendimentos eram feitos de maneira presencial nas duas unidades do Sine Municipal.

NÚMEROS

Com relação à quantidade de atendimentos realizados, os dados referentes ao primeiro trimestre de 2021 serão coletados somente ao final de março. Porém, segundo Davi Castiel, em 2020 houve redução no índice de vagas ofertadas devido à pandemia.

Veja a comparação:

Vagas de trabalho ofertadas em 2019: 1.605
Vagas ofertadas em 2020: 627

Vagas de trabalho efetivadas 2019: 365
Vagas efetivadas em 2020: 38

Entrada no seguro desemprego 2019: 1.429
Entrada no seguro desemprego 2020: 2.500

Emissão de RGs em 2020: 2.362

 

ENDEREÇOS

Sine Municipal, unidade centro
Rua Brasília, nº 2512, bairro São Cristóvão

Unidade 2 – Praça CEU
Rua Antônio Fraga Moreira, nº 8250, bairro JK I

CONTATOS:

Telefones: 3901-3213 / 3901-3181.

E-mail: [email protected].gov.br

Site: https://www.portovelho.ro.gov.br/

 

Texto: Augusto Soares
Fotos: Leandro Morais

Compartilhe: