Conectado por

Rondônia, sexta, 26 de abril de 2024.

Saúde

Coronavírus: ‘Brasil é exemplo de tudo que podia dar errado’, diz infectologista brasileira que trabalhou no CDC dos EUA


Compartilhe:

Publicado por

em

“O Brasil é o exemplo de tudo que podia dar errado numa pandemia. Temos um país com uma liderança que, além de não implementar medidas de controle, minou as medidas que tínhamos, como distanciamento social, uso de máscaras e, por um bom tempo, também as vacinas. Viramos uma ameaça global.”

Essa é a opinião de Denise Garrett, infectologista, ex-integrante do Centro de Controle de Doenças (CDC) do Departamento de Saúde dos EUA e atual vice-presidente do Sabin Vaccine Institute (Washington).

Com a experiência de quem trabalhou no CDC por mais de 20 anos, Garrett não poupa críticas ao governo federal em relação ao combate à pandemia de covid-19.

No órgão, ligado ao Departamento de Saúde dos EUA (equivalente ao Ministério da Saúde no Brasil), ela atuou como conselheira-residente do Programa de Treinamento em Epidemiologia de Campo (FETP) no Brasil, como líder da equipe no Consórcio de Estudos Epidemiológicos da Tuberculose (TBESC) e como conselheira-residente da Iniciativa Presidencial contra a Malária em Angola.

Você pode gostar também:

Cobras Brasil XV perde na estreia da Superliga Americana de Rugby
Falhar contra a pandemia é falta de sabedoria política, diz Harari no SXSW
Deputada Cassia visita Hospital de Base para fiscalizar denúncias de falta de alimentação de pacientes e funcionários

Compartilhe: