Conectado por

Rondônia, sábado, 27 de abril de 2024.

G1

Rio Machado passa dos 9 metros em Ji-Paraná, RO, e Defesa Civil monitora chuvas nas cabeceiras


Compartilhe:

Publicado por

em

Defesa Civil está em estado de atenção. Autoridades também se preocupam com cheia dos igarapés que cortam a cidade. Rio Machado entra em Estado de atenção
O nível do rio Machado alcançou a marca de 9,13 metros em Ji-Paraná (RO), segundo a Agência Nacional de Águas (ANA), ficando a menos de um metro da cota de alerta. A estimativa é que março seja mais chuvoso que o mês anterior na Região Central.
Com isso, a Defesa Civil passou a monitorar mais intensamente as chuvas nas regiões de cabeceira do rio, sendo elas nos municípios de Pimenta Bueno, Cacoal e Vilhena.
Outra preocupação da Defesa Civil é com os igarapés que passam por dentro da cidade pois o nível da água nesses locais sobe mais rapidamente. A orientação para os moradores das proximidades é que, caso sintam perigo, deixem o local o quanto antes ou peçam ajuda ao Corpo de Bombeiros.
Nesta quarta-feira (3) o rio Machado está em 9,13 metros, pouco mais de três metros acima da seca histórica registrada em setembro de 2020, quando desceu para 6 metros, e dois metros abaixo da cheia histórica de 2014, quando alcançou 11,16 metros.
Veja mais notícias do G1 Rondônia

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: