Conectado por

Rondônia, sexta, 26 de abril de 2024.

Política

Jair Montes pede que Dnit faça alteação da estrutura de madeira das pontes sobre o Rio Ribeirão e o Igarapé Araras


Compartilhe:

Publicado por

em

Moradores vêm sofrendo com as cheias do período chuvoso na região

Jair Montes (Avante) enviou ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes de Rondônia (Dnit) pedido de providências imediatas ao órgão para a alteação das estruturas de madeira das pontes  sobre o Rio Ribeirão e o Igarapé das Araras, situadas na BR – 425, que liga o entroncamento da BR – 364, até os municípios de Guajará-Mirim, passando por Nova Mamoré.

“Os moradores dos distritos de Abunã, Araras e demais localidades durante a cheia do madeira são os mais atingidos. Devido a cheia as pontes ficam tomadas pelas águas comprometendo a estrutura da ponte, causando péssimas condições de trafegabilidade e risco de queda, como também, gerando prejuízos públicos e privados”, destaca o deputado estadual.

A BR – 425 é uma rodovia de suma importância para a Região Amazônica, pois além de ligar os municípios de Guajará-Mirim, Nova Mamoré, até Porto Velho ou Rio Branco – Acre, está localizada na fronteira entre Brasil e  Bolívia, sendo importante via de acesso de pessoas, como também para o comércio local, estadual e interestadual. desse modo, destacamos a necessidade de altear a ponte em virtude da cheia do Rio Madeira, que uma vez comprometeria a estrutura da ponte, causando péssimas condições de trafegabilidade e risco de queda, como também, gerando prejuízos públicos e privados.

Compartilhe: