Conectado por

Rondônia, sexta, 26 de abril de 2024.

G1

Festival de cinema de RO abre inscrições para workshop com Silvero Pereira e Gyl Giffony


Compartilhe:

Publicado por

em


Além de se inscrever em workshops, o público poderá assistir filmes selecionados para o evento. 1º Cine RO – Festival de Cinema de Rondônia
Reprodução
A primeira edição do Festival de Cinema de Rondônia (Cine RO) abriu as inscrições para um curso. O festival está marcado para acontecer entre os dias 10 e 25 de março. A programação é totalmente virtual para respeitar as medidas de distanciamento social impostas pela pandemia da Covid-19.
Entre os palestrantes confirmados no evento estão Silvero Pereira, ator que dá vida Lunga, em Bacurau, e Gyl Giffony que é ator, professor e pesquisador. Eles serão responsáveis pelo Workshop “Artesanias Digitais” no dia 10 de março.
Inscreva-se
No curso serão abordados aspectos específicos da criação, técnica e produção com plataformas virtuais. Fazem parte do workshop assuntos como: processo criativo, organização, composição e montagem, atuação, iluminação, som, divulgação e mais.
O festival
O 1º Festival de Cinema de Rondônia (Cine RO) acontece entre os dias 10 e 25 de março e pretende apresentar ao público filmes “esteticamente impecáveis e os que não buscam a perfeição técnica, mas apresentam discussões urgentes”. A primeira edição promete multiplicidade, diversidade e representatividade.
Além de se inscrever em workshops, o público poderá assistir filmes selecionados para o evento.
Conheça o site do Cine RO
O festival foi um dos projetos contemplados pelo edital da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel) aberto a partir da Lei Aldir Blanc, destinada ao setor cultural durante a pandemia do novo coronavírus.
VÍDEOS: Semana Pop explica temas do entretenimento

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: