Conectado por

Rondônia, sexta, 19 de abril de 2024.

G1

Aglomerações são flagradas em bar, restaurante e no Skate Park em Porto Velho


Compartilhe:

Publicado por

em


Em um restaurante, clientes ameaçaram os fiscais dizendo que iriam “expor os agentes nas redes sociais”. Operação Restrição visitou 73 estabelecimentos durante o sábado (27). Aglomeração no Skate Park, na Zona Leste de Porto Velho.
Daiane Mendonça/Governo de Rondônia
Jovens no Skate Park, clientes de bares e restaurantes causaram aglomerações durante o sábado (27), mesmo após decreto do Governo que proíbe a circulação de pessoas em espaços e vias públicas entre 21h e 6h.
Os flagrantes aconteceram durante a Operação Restrição, feita pela Secretaria de Estado de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), sob a coordenação do Corpo de Bombeiros Militar.
Os agentes encontraram dezenas de pessoas em um parque na Zona Leste da capital, conhecido como Skate Park. Um grupo de jovens, em bicicletas, passaram parte da noite tentando despistar a equipe da operação. Eles se escondiam em esquinas e pontos distantes do parque e retornavam para as pistas de skate após a saída dos fiscais.
Com a chegada dos agentes, donos de pequenas lanchonetes encerraram as atividades. Uma família que caminhava no espaço foi abordada e cancelou o passeio.
Todos leitos de UTI estão ocupados: ‘Não há vaga nem pra sua mãe’
VEJA TAMBÉM: bares lotados, aglomeração e pessoas sem máscaras em Porto Velho
Flagrante de aglomeração em restaurante de Porto Velho durante pandemia da Covid-19
Daiane Mendonça/Governo de Rondônia
Bar e restaurante fechados
Próximo ao Skate Park, um bar foi fechado por não cumprir as medidas sanitárias e o horário de atendimento exigido por decreto. Segundo a Sesdec, esse bar foi interditado pelos fiscais do município em todas as cinco fases da Operação Restrição.
Já no centro de Porto Velho um restaurante foi fechado. Segundo os agentes, além de funcionar fora do horário permitido, as mesas do local estavam lotadas, os clientes não usavam máscaras e o atendimento acontecia normalmente. Quando o proprietário foi orientado a encerrar as atividades, um grupo de jovens fez ameaças aos agentes da operação, eles diziam que iriam expor os fiscais nas redes sociais.
Aglomeração de jovens durante pandemia em Porto Velho
Daiane Mendonça/ Governo de Rondônia
No total, a operação visitou 73 estabelecimentos durante o sábado (27). A ação conta com apoio da Polícia Militar (PM), Polícia Civil, Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa), Programa de Orientação e Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), Superintendência Estadual de Comunicação (Secom) e representantes da Prefeitura de Porto Velho.
VÍDEOS: veja mais notícias de Rondônia

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: