Conectado por

Rondônia, sexta, 19 de abril de 2024.

G1

Em Porto Velho, CPRM prevê pouca variação no nível do rio Madeira até 4 de março


Compartilhe:

Publicado por

em


Boletim apontou o rio Madeira com 15,87 metros na sexta-feira (26). Cota de inundação é 17 metros. O boletim do Serviço Geológico do Brasil (CPRM) divulgado neste fim de semana prevê pouca variação no nível do rio Madeira na próxima semana.
Cheia rio Madeira 2019
Dnit/Divulgação
Segundo o CPRM, a tendência geral é que os níveis do Rio Madeira, em Porto Velho, não tenham grandes variações nos próximos dias, oscilando entre 15,6 metros e 15,9 metros. Na sexta-feira (26) o rio estava com 15,87 metros na estação de medição.
Em relação a semana entre 5 e 12 de março, o órgão diz que existe maior incerteza quanto à previsão, não sendo descartada a possibilidade de elevações maiores.
“Caso as chuvas observadas ocorram acima das média prevista […] é possível que o rio se aproxime da zona de atenção para as máximas”, diz o boletim.
Na avaliação da semana que termina, houve elevação gradual do nível do rio, mas dentro da zona de normalidade para este período do ano. Atualmente, o Rio Madeira encontra-se no nível de alerta (acima de 15 metros). A cota de inundação é 17 metros.
Veja mais vídeos do G1 Rondônia

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: