RONDONIA RO
Conectado por

Rondônia, terça, 20 de abril de 2021.



Destaque

Prefeita de Ariquemes decreta fechamento do comércio não essencial; Veja na íntegra


Compartilhe:

Publicado por

em


Continua após a publicidade
Educa Mais Brasil

A Prefeita de Ariquemes, Carla Redano, na tarde desta sexta-feira(26/02) decretou a proibição de atendimento presencial em estabelecimentos não essenciais, várias cidades do país estão decretando o fechamento do comércio não essencial devido ao crescimento desenfreado de casos de Coronavírus.

A Falta de leitos de UTI´s já havia sido divulgado pelo Secretário de Saúde do Estado de Rondônia, Fernando Máximo, que enfatizou que devemos respeitar os decretos, pacientes de Rondônia não estão sendo mais transferidos para outros estados devido à falta de leitos.

Aulas presenciais suspensas até abril

Na última segunda-feira (24), o Decreto Municipal n° 17.235/2021, já suspendia as aulas presenciais na Rede Municipal de Ensino até o dia 30 de abril de 2021. Durante este período, serão ofertados às crianças/estudantes o ensino remoto, conforme Plano de Retorno de cada instituição escolar.

Os estabelecimentos da rede privada estão autorizados a funcionar, com apenas 30% da capacidade, enquanto o município estiver enquadrado na Fase 1, do Plano Todos Por Rondônia de enfrentamento à pandemia da Covid-19, seguindo as determinações do artigo 5º do Decreto Estadual nº 25.782 de 30 de janeiro de 2021.

O documento ainda estabelece que, caso ocorra a retomada das aulas presenciais na Rede Estadual de Ensino, antes de 30 de abril, as instituições escolares da Rede Municipal retornarão as atividades presenciais na mesma data.