Conectado por

Rondônia, quinta, 25 de abril de 2024.

G1

MP entra na Justiça pedindo que governo faça obras na escola onde teto desabou em Buritis, RO


Compartilhe:

Publicado por

em


Escola era preparada para receber a campanha de vacinação contra a Covid-19 quando telhado caiu. Unidade está em situação precária, segundo o MP. Teto de escola desabou em Buritis, RO
Reprodução/Redes Sociais
O Ministério Público do Estado de Rondônia (MP-RO) ingressou com uma ação civil pública na Justiça para que o governo seja obrigado a apresentar um cronograma de medidas de adequação na Escola Estadual Buriti, em Buritis (RO), no Vale do Jamari. O pedido de liminar pede que as obras e projetos necessários sejam feitos em caráter de urgência.
O telhado da quadra da escola desabou na última terça-feira (23) quando a instituição era preparada para receber a campanha de vacinação contra a Covid-19. Haviam funcionários da escola e uma equipe de saúde no local. Ninguém se feriu.
De acordo com o MP, a ação movida pelo promotor de Justiça Matheus Kuhn Gonçalves, requer que o governo de Rondônia tenha 30 dias para apresentar o cronograma de adequação da estrutura, sob pena de multa diária a ser revertida para a unidade.
Um inquérito civil público instaurado descobriu irregularidades na estrutura das escolas do município de Buritis, expondo funcionários e alunos a riscos.
Segundo o MP, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) chegou a fazer promessas de melhorias na escola, mas o problema não foi solucionado.
“A escola precisa de adequações imediatas, e é injustificável a demora para a execução das medidas necessárias à prestação plena do serviço público de qualidade às crianças e adolescentes”, diz a nota divulgada pelo órgão.
A escola Buriti, segundo as investigações está em situação de precariedade e periculosidade.
Teto de quadra desabou em escola de RO
Buritis Agora/Reprodução
O G1 entrou em contato com o estado e a Superintendência Estadual de Comunicação (Secom) informou que retornará com um posicionamento oficial assim que possível sobre a situação da escola.
VÍDEOS: veja mais notícias de Rondônia

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: