Conectado por

Rondônia, quinta, 25 de abril de 2024.

G1

Morador de São Francisco, RO, é alvo da PF por fraudar saques do auxílio emergencial


Compartilhe:

Publicado por

em


PF diz que o suspeito fraudava o programa do auxílio emergencial com pedidos de pessoas que não tinham solicitado, de fato, o benefício ao governo federal. Operação da PF cumpre mandado na casa do suspeito em São Francisco, RO
PF/Divulgação
Um homem, morador de São Francisco do Guaporé (RO), foi alvo de uma operação da Polícia Federal (PF) nesta quarta-feira (24). Segundo investigação, ele é suspeito de fraudar os saques do auxílio emergencial (pagos pelo governo federal no ano passado).
Segundo a PF, foi cumprido mandado de busca e apreensão no endereço do suspeito, em São Francisco. Na casa foram apreendidos vários cartões de crédito e débito, mas a identidade do investigado não foi revelada.
“Nesta primeira etapa, a PF busca provas para identificar outros indivíduos vinculados aos crimes e outras fraudes cometidas”, afirma a PF.
Contra o homem, a Justiça Federal de Ji-Paraná também determinou o bloqueio de bens, que poderão servir para reparar os dados causados aos cofres públicos.
A PF diz que o suspeito fraudava o programa do auxílio emergencial com pedidos de pessoas que não tinham solicitado, de fato, o benefício ao governo federal. Após receber os valores das parcelas, o homem fazia pagamentos de boletos.
A fraude foi descoberta após o cruzamento de dados feitos entre vários órgãos. O homem não foi preso, mas continua sendo investigado.
Polícia cumpre mandado na casa do suspeito em São Francisco
PF/Divulgação
Veja mais notícias de Rondônia

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: