Conectado por

Rondônia, quarta, 24 de abril de 2024.

Exame

Lucro da Unidas mais do que dobra no 4º trimestre de 2020


Compartilhe:

Publicado por

em

 A Unidas mais do que dobrou seu lucro no quarto trimestre, uma vez que seus negócios principais de locação de veículos, gestão de frotas e vendas de seminovos seguira mostrando recuperação dos efeitos da pandemia da Covid-19.

A companhia anunciou nesta terça-feira que seu lucro líquido de outubro a dezembro somou 197,1 milhões de reais, alta de 105,3% no comparativo com igual etapa de 2019.

A receita líquida cresceu 31,2%, para 1,6 bilhão de reais, maior nível já registrado pela companhia num trimestre, sustentada por recordes de volume e aumento da tarifa média sobre locações.

O resultado operacional medido pelo lucro antes de impostos, juros, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) somou 465,8 milhões de reais, crescimento de 40,5%. A margem Ebitda subiu 14,1 pontos percentuais, para 71,2%.

Segundo a Unidas, a demanda por veículos seminovos se manteve alta no trimestre, permitindo trabalhar com preços mais altos, com a receita no segmento crescendo 47,9% ano a ano.

A Unidas e a rival Localiza anunciaram em setembro a intenção de combinação de negócios.

Executivos da companhia discutem os resultados do período em teleconferência com analistas na quarta-feira às 13h (horário de Brasília).

Fonte: Revista Exame

Compartilhe: