Conectado por

Rondônia, sexta, 29 de março de 2024.

Polícia

Policial federal atingiu marido de delegada com 7 tiros e estava em veículo oficial na frente da casa da vítima


Compartilhe:

Publicado por

em

O marido da delegada Rosilei Lima, da Polícia Civil de Rondônia, foi atingido por 7 tiros efetuados por um policial federal, segundo informações da titular da Delegacia de Homicídios de Porto Velho, Leisaloma Carvalho, na manhã desta segunda-feira (22). O caso aconteceu durante a madrugada na Zona Norte da Capital. O policial se apresentou à Polícia e disse que agiu em legítima, uma vez que pensou que fosse ser assaltado. Já o marido da delegada desconfiou do carro parado na frente de sua casa e decidiu verificar o que ocorria.

De acordo com a delegada, durante a madrugada sua equipe recebeu informações de que criminosos teriam praticado uma tentativa de latrocínio contra o marido de uma delegada.
No local, os investigadores apuraram que o policial teria parado o carro em local escuro na frente da casa da delegada. O marido da delegada teria ido deixar um casal de amigos em casa, e ao retornar estranhou o veículo parado na frente de sua casa. “Ele se aproximou do carro, e nesse momento o policial pensando que se tratava de um roubo, sacou a arma e houve a troca de tiros entre os dois”, detalhou Leisaloma Carvalho.

Ferido, o marido da delegada correu para dentro de casa, pediu socorro e foi levado às pressas para o hospital. Pelo menos 7 disparos de arma de fogo atingiram a vítima na cabeça, tórax e um dos tiros atingiu o fígado do homem. “Ele passou por cirurgia, seu quadro de saúde é considerado estável e aguarda vaga em UTI para ser transferido”, disse. O policial não foi atingido.

Segundo a Polícia, no momento do ocorrido, a delegada esposa da vítima estava dentro de casa dormindo.
Minutos depois, a Polícia identificou o carro que o policial estava dirigindo. “Ele estava em um veículo Saveiro, que pertence à Polícia Federal. O policial se apresentou ao seu chefe e ao amanhecer foi apresentado na delegacia”, esclareceu Leisaloma Carvalho.

Durante o interrogatório, o policial disse que teria agido em legitima defesa. “O policial acreditava que o marido da delegada seria um assaltante. Pela dinâmica dos fatos, o marido da delegada também teria pensado que o veículo parado poderia ser um assaltante. Imagens de câmeras de segurança registraram toda a ação, momento que a vítima desce do carro e se aproxima do veículo Saveiro”, disse a delegada.

A delegada ressalta que o ocorrido nesta madrugada não se trata de um crime de tentativa de latrocínio e nem de algo que para fazer mal à delegada e ao marido. “As investigações vão continuar para ouvir todas as testemunhas, filmagens serão analisadas e o carro usado pelo policial será periciado. A arma dele foi apreendida”, destacou.

Após ser ouvido, o policial foi liberado, segundo a delegada Leisaloma Carvalho.

Compartilhe: