Conectado por

Plural Saúde

G1

Voos da Azul em Cacoal só retornam em agosto de 2021, diz empresa


Publicado por

em


A Capital do Café, como é conhecida a cidade, deve ser a última do interior a receber voos domésticos. Passagens já podem ser compradas no sábado (20). Aeroporto Capital do Café deve retomar voos da Azul em agosto
Magda Oliveira/G1
Os voos domésticos da Azul em Cacoal (RO) só devem ser retomados a partir de agosto de 2021. É o que informou um comunicado divulgado pela empresa nesta sexta-feira (19).
A capital do café, como é conhecida popularmente, deve ser a última do interior a receber voos domésticos. Isso porque o aeroporto estadual é o que tem mais tinha problemas estruturais.
A pista de pouso e decolagem, por exemplo, tinha vários buracos e esse era um dos motivos para a Azul suspender suas operações em Cacoal. Além disso, a companhia pedia o pouso por instrumento. Isso porque o IFR foi instalado há vários meses, mas sua documentação não era validada.
As obras no aeroporto Capital do Café estão em andamento e a companhia acredita que, a partir de 2 de agosto, pode retornar o voo diário para o Aeroporto Marechal Rondon, em Cuiabá (MT).
Abaixo, veja os horários de pousos e decolagens em Cacoal a partir de agosto:
Horário voos em Cacoal
Mesmo com os voos previstos apenas para agosto, neste sábado (20) os passageiros já poderão comprar passagens com decolagem saindo de Cacoal.
Os voos na cidade serão feitos pelo Embraer 195, avião com capacidade para 118 passageiros.
Suspensão
A empresa Azul suspendeu a operação no início de 2020 em Cacoal. Em novembro do ano passado, o Governo de Rondônia e a Infraero assinaram um contrato conjunto para reformar três aeroportos (Ji-Paraná, Cacoal e Vilhena) e, assim, restabelecer os voos domésticos no interior do estado.
Vilhena deve ser a primeira cidade com retomada de voos domésticos, a partir do mês de abril. Já os voos em Ji-Paraná retornam em maio.
Azul anuncia retorno dos voos para Ji-Paraná, RO, após um ano sem operações na cidade
Voos da Azul serão retomados em abril de 2021 em Vilhena, RO

Continua após a publicidade
Educa Mais Brasil

Fonte: G1 Rondônia

Comentários do Facebook - Comente