Conectado por

Rondônia, quinta, 25 de abril de 2024.

G1

Mais de 80 estabelecimentos são vistoriados em Porto Velho durante operação que fiscaliza normas sanitárias


Compartilhe:

Publicado por

em


Três equipes de autoridades percorreram todo o perímetro urbano da capital e vistoriaram 84 estabelecimentos comerciais Autoridades fiscalizam estabelecimentos da capital para checar cumprimento normas sanitárias
Governo de Rondônia/Reprodução
Mais de 80 estabelecimentos comerciais foram vistoriados durante a Operação Restrição, na noite de terça-feira (16), em Porto Velho. O objetivo da ação foi checar se as empresas estavam seguindo as normas sanitárias existentes no decreto de combate ao coronavírus.
As três equipes de autoridades percorreram todo o perímetro urbano da capital e vistoriaram 84 estabelecimentos comerciais, sendo que destes, 82 estavam sem funcionamento (e respeitando o atual decreto).
Porém, um dos estabelecimentos estava aberto ao público e recebeu orientação sobre o procedimento de atendimento aos clientes durante vigência do Isolamento Social Restritivo. Uma segunda empresa foi notificada por descumprir as regulamentações de controle sanitário.
No atual decreto, está proibido a circulação de pessoas em vias e espaços públicos das 21h às 6h. Já os estabelecimentos autorizados podem funcionar com 30% da capacidade de pessoas permitidas no local.
Veja o que pode funcionar na atual fase do decreto de distanciamento
A Operação Restrição contou com efetivos do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar (PM) e Polícia Civil (PC), além da Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa), em parceria com a Prefeitura de Porto Velho, através da Vigilância Sanitária.
Segundo o Corpo de Bombeiros, órgão responsável pela operação, esta foi a 16ª edição do trabalho de fiscalização realizado na capital do estado, apenas neste ano.
Ao todo, já são 20 operações desde dezembro de 2020, e o balanço do estado é o seguinte:
1.075 estabelecimentos visitados em Porto Velho
126 notificados por algum descumprimento de norma
28 autuados
35 interditados
77 vistoriados
86 registros de Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs)
79 empresas foram orientadas sobre normas sanitárias
Oito estabelecimentos desativados
15 registros de aglomerações
Duas abordagens a veículos
Decreto mantém ‘toque de recolher’ e libera abertura gradual do comércio em Rondônia
Todas as 52 cidades de Rondônia regridem para a Fase 1, a mais restritiva do plano de distanciamento social

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: