Conectado por

Plural Saúde

G1

Frigorífico de RO registra vazamento de amônia e funcionários precisam de atendimento médico


Publicado por

em


Corpo de Bombeiros fez uma nova vistoria no frigorífico e a produção já voltou a funcionar. Um vazamento de amônia foi registrado em um frigorífico da JBS na última segunda-feira (15) em Pimenta Bueno (RO). 22 funcionários precisaram de atendimento médico. Eles foram levados para o Hospital Municipal Ana Neta, com o apoio do Corpo de Bombeiros e de uma ambulância do próprio frigorífico.
De acordo com a direção do hospital, os colaboradores se queixavam de dificuldade para respirar, mas todos estavam lúcidos. Após o atendimento, todos foram liberados.
Vazamento
Amônia vaza em frigorífico de RO e 22 funcionários precisam de atendimento médico
Divulgação/Corpo de Bombeiros
A empresa possui um sistema de detecção de amônia, que é um gás usado no sistema de refrigeração. Logo que a canalização se rompeu, um alarme disparou e em menos de um minuto e meio, todos os funcionários já haviam evacuado o prédio.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, quando chegaram no local, todos os colaboradores já estavam fora do prédio e a sala de refrigeração, onde ocorreu o vazamento de amônia, estava isolada.
Após vazamento de amônia, produção em frigorífico de RO é suspensa
Divulgação/Corpo de Bombeiros
A produção foi suspensa e os colaboradores dispensados. Segundo o Corpo de Bombeiros, o local passou por uma descontaminação e houve o reparo da canalização de amônia.
A assessoria de comunicação da JBS confirmou o vazamento, mas informou que todos os procedimentos de segurança foram seguidos e a unidade foi rapidamente evacuada. Veja a nota na íntegra:
“A JBS informa que na manhã desta segunda-feira (25) foi registrado vazamento de amônia na unidade de Pimenta Bueno – RO. Todos os procedimentos de segurança foram seguidos e a unidade foi rapidamente evacuada.”
O Corpo de Bombeiros fez uma nova vistoria no frigorífico e a produção já voltou a funcionar.
Veja mais vídeos do G1 Rondônia

Continua após a publicidade
Educa Mais Brasil

Fonte: G1 Rondônia

Comentários do Facebook - Comente

Publicidade

Mais destaques

Facebook