Conectado por

Rondônia, terça, 16 de abril de 2024.

G1

Semtran decide manter ciclofaixa na Avenida Raimundo Cantuária em Porto Velho


Compartilhe:

Publicado por

em


Semtran diz que haverá fiscalização para garantir que o espaço fique livre para os ciclistas da capital. Ciclofaixa na Avenida Raimundo Cantuária em Porto Velho
Diêgo Holanda/G1
A Secretaria Municipal de Trânsito (Semtran) de Porto Velho iniciou nesta semana a pintura da faixa que delimita a ciclofaixa na Avenida Raimundo Cantuária, na Zona Leste.
No segundo semestre de 2020, quando a via foi recapeada, a Semtran informou que extinguiria a ciclofaixa do lado esquerdo e criaria um corredor exclusivo para ônibus na faixa da direita. Conforme o secretário Ronaldo Flores, há uma cultura de muitos trabalhadores da Zona Leste de usar a via para deslocamento de bicicleta ao trabalho no Centro.
“Avaliando tecnicamente verificou-se que ali é necessário a ciclofaixa. Ela teve anteriormente, foi muito usada e na avaliação técnica nós entendemos que deve retornar”, declarou.
Flores disse que haverá fiscalização para garantir que o espaço fique livre para os ciclistas. Já a faixa da direita, que seria apenas para ônibus, será demarcada novamente e servirá de estacionamento.
De acordo com a secretaria, a ciclofaixa vai da Avenida Mamoré até a Avenida Nações Unidas.
VÍDEOS: G1 em 1 Minuto Rondônia

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: