Conectado por

Rondônia, terça, 23 de abril de 2024.

G1

Prefeitura de Cacoal, RO, distribuirá mais de 30 mil comprimidos sem eficácia contra Covid-19


Compartilhe:

Publicado por

em


Assessoria da prefeitura informou que sabe dá ineficácia do remédio, mas vai distribuir como vermífugo. Entregas acontecem essa semana, no mesmo local de vacinação contra a Covid-19. Prefeitura de Cacoal realiza entrega de mais de 30 mil medicamentos
Mais de 30 mil comprimidos de Ivermectina serão distribuídos essa semana pela Prefeitura de Cacoal (RO). Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, o medicamento estava guardado na farmácia central do município desde 2020 e como vencem em agosto de 2021, decidiram fazer a distribuição do medicamento para a população.
Prefeitura de Cacoal fará a distribuição de mais de 30 mil doses de ivermectina
Reprodução/Redes Sociais
O remédio é ineficaz contra a Covid-19, como informou a própria farmacêutica Merck, responsável pela fabricação da ivermectina. Segundo a empresa, não há dados disponíveis que sustentem a eficácia do medicamento contra a Covid-19. Questionada, a assessoria de comunicação da prefeitura de Cacoal informou que sabe dá ineficácia do remédio, mas vai distribuir mesmo assim: “Lembrando que estamos distribuindo como vermífugos e não como solução contra o Covid-19”, disse o assessor.
Estudo liderado pela OMS em mais de 30 países afirma ineficácia de 4 antivirais contra a Covid-19
A distribuição do medicamento será feita pela Secretaria Municipal de Saúde de Cacoal (Semusa). De acordo com a prefeitura, a entrega será feita por drive-thru, no mesmo ponto de vacinação para idosos.
“A pessoa chega, faz a ficha de preenchimento, passa pelo médico, o médico avalia, faz a receita e aí a pessoa pega [o remédio]”, explicou o assessor, sobre como a entrega do medicamento será realizada.
Remédios serão entregues por drive-thru em Cacoal, RO
Divulgação/Prefeitura de Cacoal
Veja mais vídeos do G1 Rondônia

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: