Conectado por

Rondônia, sexta, 26 de abril de 2024.

G1

Moradores fecham avenida Calama e ateiam fogo em pneus cobrando asfalto em Porto Velho


Compartilhe:

Publicado por

em


Prefeitura informou que o município busca recursos próprios para a execução das obras no local. Moradores fecham rua e queimam pneus em protesto no bairro Planalto em Porto Velho
Moradores do bairro Planalto atearam fogo em pneus na avenida Calama na manhã desta segunda-feira (15) em Porto Velho. A ação é para chamar a atenção da Prefeitura para o “abandono” na via que está sem manutenção no asfalto. Policiais militares acompanharam o protesto.
A falta do asfaltamento na avenida Calama é o principal motivo do ato, segundo relatou um morador ao policial, que estava no local.
“Desde de 2017 falaram que iam fazer o asfalto na Calama, mas até agora nada. Não dão manutenção nem na Calama nem na rua Humaitá. Tem buracos enormes lá, a gente não aguenta mais. Queremos o asfaltamento, ou pelo menos a manutenção enquanto não se pode asfaltar por causa das chuvas”, disse.
Moradores do Bairro Planalto atam fogo em pneus em protesto
Eduardo Lima / arquivo pessoal
O G1 entrou em contato com a assessoria da prefeitura que por meio de nota esclareceu que “as obras de drenagem, asfaltamento, meio fio e sarjeta na avenida Calama, próximo ao condomínio Cristal da Calama, estão orçadas em cerca de R$ 11 milhões, recursos que seriam enviados à prefeitura de Porto Velho, pelo governo federal, porém isso não ocorreu”. Portanto o município diz que está buscando recursos próprios, para a execução das obras.
VÍDEOS: G1 em 1 Minuto Rondônia

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: