Conectado por

Rondônia, quinta, 25 de abril de 2024.

G1

Aplicação da 2ª dose da vacina contra Covid-19 em profissionais da saúde começa em Porto Velho


Compartilhe:

Publicado por

em


Mais de 11 mil pessoas dos grupos prioritários foram vacinadas na capital. Começa nesta segunda-feira (15) a aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 em profissionais da saúde de Porto Velho.
Neste momento, recebem a imunização pela CoronaVac, os que trabalham no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e em outras sete unidades de saúde do município. Até agora, 11.675 pessoas dos grupos prioritários foram vacinadas na capital.
Vacina contra Covid em Rondônia
Armando Junior/Rede Amazônica
A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) informou que nesta semana a campanha entra em uma “etapa de vacinação paralela”, mesclando dois grupos, pois os profissionais que receberam a primeira dose serão imunizados com a segunda, mas há pessoas que ainda vão tomar a primeira dose.
A Semusa diz que a segunda dose está garantida para todos que receberam a primeira. Outros grupos serão vacinados conforme novas vacinas chegarem ao estado.
Como vai funcionar a imunização
Equipes de vacinação itinerantes da Semusa são responsáveis por aplicar a vacina dentro das unidades de saúde — com agendamento prévio estabelecido entre a secretaria e direção das unidades e dentro do intervalo estabelecido entre as duas doses.
A vacinação dos profissionais acontece das 09h às 16h.
Veja o calendário da segunda dose:
15/02 – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu)
17/02 – Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Zona Leste
17/02 – Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Zona Sul
17/02, 18/02 e 19/02 – Centro de Medicina Tropical de Rondônia (Cemetron)
18/02 – Unidade Básica de Saúde Manoel Amorim de Matos
18/02 e 19/02 – Hospital de Campanha de Porto Velho
Primeira imunizada com 2ª dose
Porto Velho começa aplicação da 2ª dose da vacina contra Covid-19 em profissionais da saúde
Semusa/Divulgação
De acordo com a Semusa, a primeira profissional a receber a segunda dose da vacina foi a técnica de enfermagem Maria Nogueira que trabalha na unidade José Adelino.
Maria tem 57 anos e trabalha há 19 anos na rede municipal de saúde. Desde o começo da pandemia ela está na linha de frente, atendendo pacientes com sintomas da Covid-19.
VÍDEOS: G1 em 1 Minuto Rondônia

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: