Conectado por

Rondônia, sexta, 26 de abril de 2024.

G1

Operação interdita dois estabelecimentos, desativa um e expulsa jovens do Espaço Alternativo em Porto Velho


Compartilhe:

Publicado por

em


Ao todo, cerca de 60 membros da segurança pública participaram da operação Consciência na capital. Mais de 20 viaturas foram usadas para fiscalizar estabelecimentos comerciais e locais públicos Operação Consciência é realizada no Espaço Alternativo em Porto Velho
Sesdec/Reprodução
A Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) divulgou neste domingo (14) o balanço da quinta etapa da Operação Consciência em Porto Velho, realizada na noite de sábado (13) e madrugada deste domingo com objetivo de coibir aglomerações nesse período que seria de Carnaval.
Ao todo, foram:
53 estabelecimentos visitados pelas autoridades;
Dois esta estabelecimentos foram interditados por descumprirem o atual decreto;
Sete receberam Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO);
Quatro foram notificados;
Dois estabelecimentos acabaram autuados;
Um estabelecimento desativado.
Agentes encontram pessoas aglomeradas em estabelecimentos da capital
Sesdec/Reprodução
A operação foi coordenada pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBM) e contou com apoio de 60 homens e mulheres, da Polícia Militar (PM), Polícia Civil (PC), Sesdec, Programa de Orientação, Proteção e Defesa do Consumidor (Procon). Mais de 20 viaturas foram usadas para fiscalizar estabelecimentos comerciais e locais públicos.
Durante a ação, os policiais expulsaram jovens que se aglomeravam no Skate Park, na zona Leste da cidade.
Outro flagra de aglomeração foi no Espaço Alternativo, onde vários grupos estavam reunidos e consumindo bebida alcoólica. Os integrantes foram orientados a se dispersar.
Para o secretário coronel Hélio Cysneiros Pachá, da Sesdec, a avaliação das ações da Operação Consciência é positiva,”quanto ao desempenho dos agentes envolvidos na fiscalização, mas observa que muitos descumprem as medidas de restrições dos decretos”.
Operação contra aglomerações acontece durante período de carnaval em Porto Velho
Um novo decreto assinado na sexta-feira (12) pelo governador Marcos Rocha manteve a restrição de circulação de pessoas. O consumo de bebidas alcoólicas nos estabelecimentos continua proibido em qualquer horário.

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: