Conectado por

Rondônia, sexta, 26 de abril de 2024.

G1

Todas as 52 cidades de Rondônia regridem para fase mais restritiva do plano de flexibilização


Compartilhe:

Publicado por

em


A publicação da próxima classificação está programada para o dia 27 de fevereiro. Contra o coronavírus
Pixabay
O governo de Rondônia atualizou o plano de flexibilização neste sábado (13) e regrediu todas as cidades do estado para a Fase 1, mais restritiva, com o objetivo de tentar conter o avanço da pandemia da Covid-19.
A portaria já está em vigor. A publicação da próxima classificação está programada para o dia 27 de fevereiro.
Segundo o Estado, os motivos para o reenquadramento foram o aumento de casos ativos da Covid-19, que chegou a 17.150 na última sexta-feira (12), e a sobrecarga na ocupação de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) que operam com fila de espera.
Fiocruz diz que três variantes do coronavírus já em investigação pelo mundo foram achadas em Rondônia
Na noite desta sexta-feira (12), o governo de Rondônia já havia publicado um novo decreto alterando o funcionamento de restaurantes e templos de culto. O documento mantém a proibição de circulação de pessoas em vias e espaços públicos das 21h às 6h e a proibição de venda de bebidas alcoólicas (entenda ponto a ponto).
E agora? O que muda na Fase 1
Segundo a nova portaria, na Fase 1, os estabelecimentos comerciais funcionarão com 30% da capacidade de pessoas permitidas no local. A ocupação de templos de qualquer culto, também segue essa regra.
Ficam proibidas festas privadas, abertura de balneários, bares, boates, casas de shows, inclusive o aluguel de clubes para festas.
Os cinemas, teatros e museus não podem funcionar.
Em hotéis e hospedarias, o serviço de café da manhã, almoço e jantar devem ser servidos de forma individualizada no quarto do hóspede.
São permitidas provas objetiva, discursiva, oral e prática em processos seletivos com capacidade máxima permitida de 30%.
As atividades em áreas comuns de condomínios e residenciais funcionarão com capacidade de 30% na Fase 1.
O transporte urbano deverá obedecer ao horário de 6h01 às 21h.
Ficam proibidas as atividades desportivas, amadoras e profissionais, que envolvam o confronto de equipes.
Em caso de morte confirmada ou suspeita da Covid-19, os velórios estão suspensos. Os velórios com óbitos não relacionados à Covid-19 devem ser limitados à presença de até cinco pessoas.
Leia íntegra da portaria.
VÍDEOS: G1 Rondônia

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: