Conectado por

Plural Saúde

G1

Operação contra aglomerações acontece durante período de carnaval em Porto Velho


Publicado por

em


Festas estão proibidas. Segundo forças de segurança, 50 agentes e 18 viaturas serão distribuídas pela capital para auxiliar nas fiscalizações. Operação de combate a aglomerações é mantida no carnaval em Porto Velho
Secom/Governo de Rondônia
O Corpo de Bombeiros de Rondônia (CBM) divulgou que manterá durante o período de carnaval a Operação Consciência para combater aglomerações e outros descumprimentos ao decreto estadual.
De acordo com o comandante do CBM, Gilvander Gregório, que também coordena a operação, a primeira ação desta etapa será na noite deste sábado (13) e madrugada do domingo (14).
“Vai ser a ação combatendo aglomeração, estabelecimentos com público além do permitido pelo decreto, com distanciamento irregular e festas clandestinas”, declarou.
Ele também disse que 50 agentes e 18 viaturas serão distribuídos em Porto Velho. Os estabelecimentos irregulares serão fechados, festas em casas, com denúncia confirmadas, também podem ter intervenção das equipes de fiscalização.
“Que a população se conscientize que o vírus mata, é contagioso e o sistema de saúde está sobrecarregado por causa desse tipo de ato inconsequente: festas clandestinas e pessoas que não estão respeitando o distanciamento social”, alertou.
A corporação lidera a ação, que também tem a participação da Polícia Militar (PM), Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa), Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Vigilância Sanitária Municipal, Procon, entre outros.
Um novo decreto assinado na sexta-feira (12) pelo governador Marcos Rocha manteve a restrição de circulação de pessoas. O consumo de bebidas alcoólicas nos estabelecimentos continua proibido em qualquer horário.
VÍDEOS: G1 em 1 Minuto Rondônia

Continua após a publicidade
Educa Mais Brasil

Fonte: G1 Rondônia

Comentários do Facebook - Comente

Publicidade

Mais destaques

Facebook