Conectado por

Rondônia, sexta, 26 de abril de 2024.

G1

Decreto das prefeituras de Rolim e Espigão pede que empregadores liberem funcionários para reaplicação do Enem em RO


Compartilhe:

Publicado por

em


A reaplicação do Enem 2020 ocorrerá em 23 e 24 de fevereiro em Espigão D’Oeste e Rolim de Moura. Caderno de provas do Enem
Ana Carolina Moreno/G1
As prefeituras de Rolim de Moura e Espigão D’Oeste (RO) publicaram um decreto que obriga os empregadores a liberarem seus funcionários inscritos na reaplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020.
O Enem será reaplicado nos dias 23 e 24 de fevereiro, terça e quarta-feira respectivamente, para alunos do Amazonas e duas cidades de Rondônia, pois em janeiro as provas foram suspensas nessas localidades por causa do agravamento da pandemia do novo coronavírus.
Segundo o decreto, os colaboradores que não comparecerem aos trabalhos nesses dias não devem ter redução de remuneração ou compensação. Em Rolim de Moura são esperados cerca de 3 mil estudantes inscritos e em Espigão são 900.
Prefeituras de Rolim de Moura e Espigão emitem decretos sobre prova do Enem
As provas impressas do Enem foram aplicadas nos dias 17 e 24 de janeiro em 22 das 52 cidades de Rondônia, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), e apenas os municípios de Espigão D’Oeste e Rolim de Moura optaram por adiar o exame.
Já a primeira edição do Enem digital aconteceu nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro. Em Rondônia 958 pessoas se inscreveram, mas 718 faltaram, ou seja, o total de abstenção ficou em 74,90%, de acordo com o Inep.
Enem em 90 segundos
VÍDEOS: saiba tudo sobre o Enem 2020

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: