Conectado por

Rondônia, quinta, 25 de abril de 2024.

G1

1ª Mostra de Cinema Fantástico de Rondônia é anunciada


Compartilhe:

Publicado por

em


A Fantacine quer apresentar ao público produções do cinema de gênero fantástico brasileiro, principalmente as da Região Norte. Evento acontece de 20 a 26 de abril. Estão abertas até 28 de fevereiro, as inscrições da 1ª Mostra de Cinema Fantástico de Rondônia (Fantacine). O evento está marcado para começar no dia 20 de abril. A programação será online e gratuita.
Faça aqui sua inscrição
O Fantacine foi um dos projetos contemplados pelo edital da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel) aberto a partir da Lei Aldir Blanc, destinada ao setor cultural durante a pandemia do novo coronavírus.
A mostra é dedicada ao gênero fantástico no cinema, com produções que “rompem a barreira da naturalidade” carregadas pela suspensão da descrença da realidade, como os filmes de ficção científica, terror, suspense, thriller e fantasia.
Segundo a organização, durante os seis dias de evento, o público terá acesso a uma programação intensa e diversificada, que inclui a exibição de filmes, oficina de crítica audiovisual e masterclass de produção de cinema fantástico no brasil.
Toda a programação será exibida online devido à pandemia de Covid-19.
Inscrições de filmes
Além de oficina e masterclass, o Fantacine oferece um espaço de inscrição para filmes de curta-metragem com duração máxima de 25 minutos. Os filmes serão avaliados e selecionados pela comissão de curadoria do festival.
Os filmes selecionados ficarão em exibição online no site do evento por no mínimo três dias, em modo de exibição aberto. Leia o regulamento aqui.
A Fantacine é uma mostra audiovisual não competitiva que reúne filmes do gênero fantástico em Rondônia
Fantacine/Divulgação
VÍDEOS: Semana Pop explica temas do entretenimento

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: