Conectado por

Rondônia, terça, 16 de abril de 2024.

G1

Mais de 200 idosos são imunizados no primeiro dia de vacinação contra Covid em Jaru, RO


Compartilhe:

Publicado por

em


Primeiro dia de vacinação para idosos com mais de 80 anos tem 40% da meta batida para esta remessa de vacina. 154 idosos com mais de 90 e 556 acima de 80 devem ser imunizados. No primeiro dia de vacinação contra a Covid-19 em Jaru (RO), 286 idosos com mais de 80 anos receberam o imunizante. Segundo a Prefeitura de Jaru, o número corresponde a 40% da meta estipulada para esta remessa de vacina, quando 154 idosos com mais de 90 e 556 acima de 80 devem ser imunizados.
Vacinação contra a Covid-19 em Jaru, RO
Divulgação/P.Nascimento
A imunização acontece em frente à Escola Beatriz Mireya no setor 04, das 8h às 17h. Para evitar aglomeração, a vacinação acontece de duas formas: Na modalidade drive-thru e para as pessoas que chegam a pé.
Vacinação em Jaru, RO, acontece na modalidade drive-thru
De acordo com a prefeitura, “antes de ser direcionado para o posto de vacinação, os idosos passam por uma triagem, onde é verificado se encaixam nos critérios determinados pelo Ministério da Saúde”.
Para receber a vacina, o idoso deve apresentar documento com foto e cartão do SUS, para comprovar que mora em Jaru e que está dentro da faixa etária de idade.
Policiais do 8º Batalhão da Polícia Militar, garantem a segurança no local e uma equipe da Gerência Municipal de Trânsito de Jaru trabalha na organização do fluxo de veículos.
Acamados
Idosos acamados serão vacinados em domicílio, mediante agendamento prévio, através do telefone 3521-2119.
Veja mais vídeos do G1 Rondônia

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: