Conectado por

Plural Saúde

G1

Mais de 3 mil doses de CoronaVac são entregues em Ji-Paraná, RO


Publicado por

em


Profissionais da Saúde e idosos serão imunizados nesta remessa. Ji-Paraná já recebeu 9.340 doses do imunizante. Nova remessa da CoronaVac chega em Ji-Paraná, RO
Régis Rosa/ TV TEM
Uma nova remessa de vacinas chegou em Ji-Paraná (RO) nesta quarta-feira (9). Segundo a prefeitura do município, 3.220 doses da vacina CoronaVac, desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com a Sinovac, foram entregues na cidade.
De acordo com a Prefeitura de Ji-Paraná, “metade [da remessa] será destinada aos profissionais de saúde e idosos com mais de 80 anos que não foram vacinados na primeira etapa, enquanto a outra metade será utilizada para aplicação da segunda dose”.
A nova etapa de vacinação começa dia 10 de fevereiro, segundo o diretor do Departamento de Vigilância em Saúde de Ji-Paraná, Milton Rodrigues. A vacinação contemplará os profissionais do Hospital Municipal [Dr. Claudionor Couto Roriz].
A vacinação dos idosos com mais de 80 anos será reiniciada no dia 12 de fevereiro. A nova etapa de imunização acontecerá na Escola Estadual Aluízio Ferreira e na Escola Municipal Adão Valdir Lamota, no 2º distrito, e nas escolas estaduais José Francisco e Rio Urupá, no 1º distrito de Ji-Paraná.
De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), a 1ª Gerência Regional de Saúde (1ª GRS) de Ji-Paraná já recebeu 9.340 doses do imunizante, que serão distribuídos entre 15 municípios da região Central de Rondônia e do Vale do Guaporé.
Veja mais vídeos do G1 Rondônia

Continua após a publicidade
Educa Mais Brasil

Fonte: G1 Rondônia

Comentários do Facebook - Comente