Conectado por

Rondônia, sexta, 26 de abril de 2024.

Geral

 FUNCIONALISMO PÚBLICO – Prefeitura reforça cuidado com o servidor mantendo-o em casa nos dias 15, 16 e 17


Compartilhe:

Publicado por

em

Apenas em relação aos servidores municipais serão menos 13 mil pessoas em circulação

Apesar das proibições já de conhecimento público por Decreto Estadual, sobretudo, sobre as festividades relacionadas ao período carnavalesco, a Prefeitura de Porto Velho mantém o ponto facultativo durante os dias 15, 16 e 17 de fevereiro.

Durante este período, as Unidades de Saúde e ambulatórios de especialidades atenderão nos dias 15 e 17 e, na terça-feira (16), não haverá expediente nas repartições desta área, segundo o Executivo Municipal.

Para o prefeito Hildon Chaves, o ponto facultativo nas datas em questão, demonstra o cuidado com a saúde do servidor, na defesa da vida e principalmente na integridade dos profissionais que atuam na linha de frente no combate à pandemia (Covid-19), mantendo parte dos servidores em casa.

“As pessoas que atuam com atividades administrativas estarão dispensadas durante os  dias 15, 16 e 17. Desta maneira, estamos também dando a nossa contribuição para a diminuição da contaminação de pessoas especialmente pelas medidas de afastamento e distanciamento”, disse Hildon. A medida atinge quase 13 mil servidores municipais.

Desta maneira, estamos também dando a nossa contribuição para a diminuição da contaminação de pessoas especialmente pelas medidas de afastamento e distanciamento.

O prefeito ainda fez um apelo a todos, servidores ou não servidores, para que usem este tempo para refletir sobre a defesa da vida e sobre o que cada um pode fazer, para  combater o novo coronavírus (Covid-19) que tem causado tanta dor, tristeza a todos.

COMÉRCIO

Hildon lembrou que a medida, através de Decreto em questão, não se aplica à iniciativa privada, ou seja, comércio, serviços ou as indústrias. Cada empresário decidirá como será o funcionamento nestes dias, tendo em vista que o período carnavalesco é declarado como uma tradição religiosa, por inexistir qualquer legislação que determine o período como feriado em Porto Velho para o ano vigente.

SAÚDE

As Unidades Básicas de Saúde, os ambulatórios de especialidades (CAPS, CAPS ad, CAPS 1, CER, SAE, CIEVS, CRSM, Policlínica Rafael Vaz e Silva e Centro de Especialidades Médicas (CEM) realizarão suas atividades nos dias 15 e 17 de fevereiro (manhã e tarde). Na terça-feira (16), não haverá expediente nas repartições.

De acordo com a Semusa, estão sendo organizados os turnos para revezamento de equipes nas Unidades de Saúde de Urgência e Emergência 24 horas, UPAS Sul, Leste e Jaci-Paraná, além dos Prontos Atendimentos Ana Adelaide e José Adelino. O atendimento do Call Center será mantido nestes dias.

OUTRAS REPARTIÇÕES

Algumas repartições consideradas de serviços essenciais à população serão mantidas como, por exemplo, atividades da Secretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb), Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (Semob), Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Semagric), Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran).

Clique aqui para fazer o download do decreto.

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Compartilhe: