Conectado por

Rondônia, quarta, 24 de abril de 2024.

Política

Atuação de Jaqueline Cassol garante funcionamento da UPA de Rolim de Moura


Compartilhe:

Publicado por

em

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Rolim de Moura vai funcionar e os recursos investidos na obra não serão perdidos. A informação foi confirmada pela deputada federal Jaqueline Cassol (PP-RO) na noite dessa terça-feira, em Brasília depois de reunião com a equipe técnica do Ministério da Saúde.

A UPA de Rolim de Moura corria o risco de não poder prestar atendimento aos pacientes e o município seria penalizado com a devolução de cerca de R$ 2 milhões investidos pelo Ministério da Saúde por falta de registro no Sistema de Monitoramento de Obras do Ministério da Saúde. O prazo encerrou em junho do ano passado e sem o registro de conclusão da obra a estrutura fica impossibilitada de abrir.

A deputada foi procurada pela secretaria de saúde municipal e interveio junto ao órgão para solucionar o problema.

“O Ministério da Saúde, assim como os demais órgãos do governo, tem protocolos rígidos de entrega de documentação e não libera a abertura sem que todos os dados estejam corretos. A prefeitura de Rolim de Moura não havia cumprido todos os procedimentos e corria o risco real de precisar devolver os recursos ao Governo Federal”, contou a deputada. “Era um sonho que iria se perder, mas felizmente tivemos o pleito atendido”, completou.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhe: