Conectado por

Rondônia, terça, 09 de março de 2021.


Plural Saúde

G1

Quase 900 motoristas de RO colidiram contra postes em 2020, diz concessionária de energia


Publicado por

em


Apenas em janeiro de 2021, já foram 114 registros de colisões com postes. Em 2020 foram registradas 897 batidas de veículos em postes. Isso resultou em 138 mil moradores de Rondônia momentaneamente sem energia elétrica, segundo um levantamento da Energisa, concessionária responsável pelo serviço elétrico no estado.
A empresa diz que acompanha o indicador de “batidas em postes”, pois esse tipo de ocorrência é uma das principais causas externas de falta de energia. Apenas em janeiro de 2021, foram 114 casos de batidas em postes da rede elétrica.
As cidades com maior número de ocorrências desse tipo foram Porto Velho, Cacoal e Vilhena.
Batida em poste em RO
Energisa/Divulgação
Entre os riscos decorrentes de uma colisão de um veículo contra um poste estão choque elétrico e a possibilidade do poste cair sobre o carro.
Essas batidas geram prejuízo também para os moradores da área próxima ao acidente, que ficam cerca de três horas sem o fornecimento na rede enquanto as equipes fazem a manutenção. O tempo pode ser ainda maior quando há necessidade de trocar o poste.
Em caso de acidentes envolvendo a rede elétrica, a recomendação é acionar a concessionária pelo 0800 647 0120 ou através dos canais digitais da Energisa e o Corpo de Bombeiros pelo número 197.
VÍDEOS: G1 em 1 Minuto Rondônia

Continua após a publicidade
Educa Mais Brasil

Fonte: G1 Rondônia

Comentários do Facebook - Comente

Publicidade

Mais destaques

Facebook