Conectado por

Rondônia, quinta, 28 de março de 2024.

Política

Marcelo Cruz busca investimentos para Cooperativa de Agroextrativismo do Baixo Madeira


Compartilhe:

Publicado por

em

Cooperativa é a principal responsável pelo processamento da produção de frutas do Baixo Madeira

O deputado estadual Marcelo Cruz (Patriota) recebeu na última semana o presidente da Cooperativa de Agroextrativismo do Médio e Baixo Madeira João Batista, na Assembleia Legislativa de Rondônia. A cooperativa é a principal responsável pelo processamento de frutas do Baixo Madeira.

Segundo o deputado Marcelo Cruz as parcerias se iniciam com objetivo de levar investimentos e incentivos aos produtores agrícolas do Baixo e Médio Madeira. “Sabemos da importância da agricultura familiar, por este motivo estamos indo até o Governador Marcos Rocha, em busca de investimentos. A região é rica na produção de açaí, goiaba, cupuaçu, caju, acerola, cajá e outras frutas. Por dia, a cooperativa tem capacidade para processar 4 toneladas”, ressaltou Marcelo Cruz.

Ainda conforme o parlamentar, estas iniciativas irão aproximar a cooperativa da Secretaria de Agricultura (Seagri), e também da Emater. Para o presidente João Batista, é importante esta parceria para buscar agenda com Governador de Rondônia, ter acessos ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), e poder incentivar ainda mais a agricultura familiar da região.

Compartilhe: