Conectado por

Rondônia, sexta, 19 de abril de 2024.

Saúde

Em Porto Velho, acamados continuam recebendo a primeira dose da vacina contra a Covid-19


Compartilhe:

Publicado por

em

A Prefeitura de Porto Velho continua a vacinação contra a Covid-19 dos grupos prioritários na capital, agora com as pessoas acamadas. A vacinação desse grupo foi iniciada na última sexta-feira (5) pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa).

Para o público de acamados, a previsão é vacinar cerca de 200 pessoas, mas a meta será superada, pois já são 220 agendamentos até o momento. As doses usadas nessa fase de imunização são do consórcio AstraZeneca/Oxford.

Para parentes de idosos que vem recebendo a vacina, fica a satisfação de receber a imunização no lar, é o caso da Maria Lúcia Freitas, cabeleireira e nora da dona Avelina de Souza Morais, de 95 anos, que recebeu a primeira dose da imunização contra a Covid-19, na tarde desta terça-feira (9).

“Essa grande satisfação de receber uma equipe para imunizar minha sogra na minha residência, é uma valorização imensa. É de agradecer a todos, isso é um privilégio”, agradeceu Maria Lúcia.

Ela afirma que agora vai esperar a vez, na fila de imunização. “Estou esperando ansiosa e quero me imunizar”, afirmou. Dona Avelina se emocionou ao receber a imunização. “Espero que tudo ocorra bem pra mim, eu agradeço a todos”, declarou.

SEGUNDA DOSE

Segundo a Semusa, a segunda dose das vacinas será ministrada de acordo com o Informe Técnico do Ministério da Saúde (MS), que indica a aplicação, num prazo de 90 dias, cerca de 12 semanas após a aplicação da primeira dose.

PERDA DO PRAZO

Os idosos com 80 anos ou mais, que por algum motivo não puderam comparecer à vacinação agendada, ou que não conseguiram agendar, terão a oportunidade de se vacinar quando for aberto o agendamento para o próximo grupo, que será contemplado conforme o município receber as doses da vacina do MS.
Até o momento, já foram vacinados 3.293 idosos de 80 anos ou mais entre os dias 2 e 5 de fevereiro. A meta para esse público é de 3.700, o que inclui os acamados.

Superintendência Municipal de Comunicação (

Compartilhe: