Conectado por

Rondônia, sábado, 20 de abril de 2024.

G1

Lote com 36,6 mil doses da CoronaVac chega em Rondônia, diz governo


Compartilhe:

Publicado por

em


Carregamento deve imunizar 18.300 pessoas, pois serão reservadas as segundas doses para aqueles que já receberam a primeira. Vacina CoronaVac, contra a Covid-19 em Rondônia
Daiane Mendonça/Governo de Rondônia
O quarto lote de vacinas contra a Covid-19 chegou em Rondônia neste domingo (7). A confirmação da chegada foi feita pelo Governo de Rondônia por volta das 15h40. O avião pousou no Aeroporto Internacional Governador Jorge Teixeira, em Porto Velho.
Desta vez chegaram 36.600 doses da CoronaVac que será destinada aos idosos e profissionais de saúde. Esse carregamento deve imunizar 18.300 pessoas, pois serão reservadas as segundas doses para aqueles que já receberam a primeira.
Após a chegada em Porto Velho as vacinas foram enviadas para armazenamento na Rede de Frios para processo de conferência. Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) na segunda-feira (8) elas serão levadas para os municípios.
Cronologia das chegadas das vacinas
O voo com as primeiras 49 mil doses da CoronaVac pousou em Porto Velho em 19 de janeiro. Minutos depois Karina Zingra, médica do Hospital de Campanha da capital, Márcio James enfermeiro do Centro de Medicina Tropical de Rondônia (Cemetron) e o indígena Elivar Karitiana foram os primeiros vacinados contra Covid-19 no estado.
Após isso, as doses foram transportadas para a Central Estadual de Rede de Frio, na capital. Na sequência foram levadas para os cinco Centros Regionais nos municípios de Ariquemes, Ji-Paraná, Rolim de Moura, Cacoal e Vilhena.
Karina Zingra, Márcio James e Elivar Karitiana serão as primeiras pessoas vacinadas contra Covid-19 em Rondônia.
Jefferson Carvalho/Rede Amazônica
Já no dia 24 de janeiro, chegaram as 13 mil doses da vacina Oxford/AstraZeneca, em voo operado pela companhia aérea Azul. No dia seguinte foi a vez da chegada de mais 8,2 mil doses da CoronaVac.
Número de vacinados
O cacique Paulo Eduardo Mamaindê, de 52 anos, foi o segundo vacinado contra Covid-19 em Vilhena.
Prefeitura de Vilhena/Divulgação
A Sesau informou que até o sábado (6) foram vacinadas 25.186 pessoas contra a Covid-19 no estado, sendo 19.125 profissionais de Saúde, 3.090 idosos institucionalizados e 2.971 indígenas vacinados.
VÍDEOS: G1 Rondônia

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: