Conectado por

Rondônia, quarta, 24 de abril de 2024.

Geral

Inscrições para o Trote Solidário São Lucas estão abertas


Compartilhe:

Publicado por

em

O Centro Universitário São Lucas, por meio da Coordenação de Pró-Graduação, Pesquisa, Extensão e Inovação – COPPEXI, realizará entre os dias 7 a 13 de março de 2021 o Trote Solidário. Nesta edição, em razão da pandemia de coronavírus, o Desafio Trote Solidário – “Eu e meu vizinho no combate ao Aedes”, onde os alunos terão de cumprir o desafio de abordar 5 vizinhos e realizar campanha de conscientização e auxiliá-los na eliminação de possíveis criadouros do Aedes. As inscrições deverão ser realizadas no período de 01 de fevereiro a 04 de março de 2021.

Durante a visita aos vizinhos, o acadêmico deverá cumprir regras de prevenção a covid-19, tais como, manter o distanciamento social, uso de máscara e uso de álcool em gel para higienização das mãos.

Poderão participar do desafio, acadêmicos do UNISL PVH, campus I e II, que estejam devidamente matriculados no semestre vigente (2021-1). O desafio é individual, vedada a criação de grupos e as inscrições devem ser feitas no formulário do Google preenchendo todos os campos: https://docs.google.com/forms/d/1tiBiOjy4MTDqBrhbEineLmpSCOlnz6XiWIpuBpkqYGg/edit.

O São Lucas é contra qualquer prática do trote vexatório ou com aplicação de brincadeiras violentas, que ponha em risco a integridade e a saúde dos alunos, com passar dos anos o “Trote” vem ganhando uma nova cara, sendo aperfeiçoada no sentido de oferecer alternativas para comemorar a passagem no vestibular de uma forma responsável e solidária.

Requisitos de participação

Para participar do Desafio Trote Solidário, é necessário conhecer o regulamento, se inscrever no formulário do Google também disponíveis na página https://www.saolucas.edu.br/extensao/trote-solidario-eu-e-meu-vizinho-no-combate-ao-aedes, participar das atividades educativas e de orientação realizadas no dia 5 de março, às 15h, na plataforma Zoom (link a ser disponibilizado na página do evento e no Instagram da extensão @extensaopvh).

O objetivo do Trote Solidário é o acadêmico auxiliar seus vizinhos na eliminação dos possíveis criadouros, além de apresentar boas práticas a serem adotadas para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti. Em cada abordagem (aos vizinhos) deverá ser feito um vídeo curto de 15 a 30 segundos e fotos das coletas.

Todos os vídeos e fotos deverão ser postados no Instagram e marcando o perfil da extensão (usuário: @extensaopvh); só será validada a participação do acadêmico que cumprir o desafio. Só será validada a postagem do acadêmico que marcar corretamente o usuário da extensão no Instagram durante o período do desafio que acontecerá de 07 a 13 de março de 2021. Todos os vídeos serão repostados no Instagram da @extensaopvh e ficarão no destaque do perfil “Trote Solidário”.

A certificação de participação nas atividades educativas e de orientação que será realizada no dia 05 de março (15 horas) será de 5 (cinco) horas. Já a certificação para os acadêmicos que cumprirem o desafio, será de 10 (dez) horas. Todos os certificados serão disponibilizados on-line na página da extensão: coex.saolucas.edu.br.

Calouro e veterano, vamos participar? Para saber mais acesse o Regulamento (aqui).

Clique aqui para acessar o Formulário de Registro de Atividades e Extensão

Compartilhe: