Conectado por

Rondônia, sexta, 26 de abril de 2024.

G1

Rondônia é o 3° estado do país com mais mortes de servidores do sistema prisional por Covid-19


Compartilhe:

Publicado por

em


Desde maio de 2020, sete servidores do sistema prisional rondoniense morreram com a doença. Em relação a contaminação de servidores pelo coronavírus, Rondônia ocupa a 11° posição do ranking nacional. Veja dados do CNJ disponibilizados em relatório sobre a Covid-19 nos presídios
Divulgação
Um relatório do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), divulgado nesta semana, indica que Rondônia é o terceiro estado do país onde mais servidores do sistema prisional morreram vítima da Covid-19.
Desde maio de 2020, quando o CNJ passou a monitorar a situação, sete servidores do sistema prisional rondoniense morreram com a doença. Com isso, Rondônia fica empatado com o Pará, também com 7 mortes.
Policial penal que lutava contra leucemia morre por Covid-19 na capital
Policial penal de RO morre com Covid-19 na véspera do aniversário
São Paulo é o estado com mais morte de policiais penais; foram 36 em menos de um ano. Em segundo lugar está o Maranhão, com 9 óbitos de servidores do sistema penitenciário.
Infecções pela Covid-19
Em relação a contaminação de servidores pelo coronavírus, Rondônia ocupa a 11° posição do ranking nacional. Até o fim de janeiro deste ano, 592 trabalhadores do sistema prisional tinham contraído a doença.
Já no sistema socioeducativo, onde ficam adolescentes, 68 servidores contraíram o vírus em menos de um ano.
Para evitar a disseminação do vírus nas unidades prisionais, o estado distribuí aos servidores vários equipamentos, como máscaras, luvas, aventais, óculos de proteção e toucas descartáveis.
Em um ano, o estado fez 641 testes da Covid-19 em servidores, sendo 400 no sistema prisional e 241 testes nas unidades socioeducativas.

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: