Conectado por

Rondônia, quinta, 25 de abril de 2024.

G1

Quase 800 detentos de RO já contraíram Covid-19 em menos de um ano


Compartilhe:

Publicado por

em


Dados do CNJ indicam que o estado é 14° do país com mais casos da doença entre presos. Número de adolescentes contaminados chega a 18 no sistema socioeducativo. Veja dados da Covid-19 divulgados pelo CNJ nesta semana
Daiane Mendonça/Governo de Rondônia
Quase 800 presos do sistema prisional de Rondônia contraíram Covid-19 em menos de um ano. É o que revela o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em um relatório divulgado nesta semana.
De acordo com o 16ª boletim de monitoramento do CNJ, desde maio do ano passado foram 762 detentos de Rondônia contaminados pelo coronavírus, sendo que dois deles morreram.
Ainda conforme o Conselho, atualmente o estado é o 14° do país com mais casos de Covid no sistema prisional. O primeiro lugar é ocupado por São Paulo, que tem 11.740 casos da doença confirmados.
Em relação ao número de presos mortos, o estado ocupa a 16ª posição do ranking nacional, empatado com Sergipe e Paraíba (cada um com duas mortes, respectivamente).
Sistema sociodeducativo
Já no sistema socioeducativo, onde ficam os adolescentes privados de liberdade, Rondônia registrou 18 infecções pelo vírus.
O relatório do CNJ não indica óbitos por Covid entre adolescentes apreendidos no estado.
Testes de Covid
Desde maio, 400 testes para detecção da doença foram realizados as unidades prisionais estaduais de Rondônia. Já no sistema socioeducativo, 50 adolescentes foram testados.
Veja mais notícias de Rondônia

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: