Conectado por

Rondônia, quinta, 28 de março de 2024.

G1

Secretário de Saúde de Rolim de Moura, RO, é transferido para MS com Covid-19


Compartilhe:

Publicado por

em

Simone Aparecida Paes deve ficar a frente da Secretaria de Saúde substituindo momentaneamente Roberto Fujii. O Secretário de Saúde de Rolim de Moura (RO), Roberto Fujii, foi transferido para Campo Grande (MS) com Covid-19, no início desta semana. Na madrugada desta quarta-feira (3) ele apresentou piora no estado de saúde e precisou ser entubado. Roberto tem comorbidades, como hipertensão e diabetes.
O secretário deu entrada no Hospital Municipal de Rolim com dificuldades para respirar. A equipe médica começou a prestar apoio, mas Roberto não apresentou melhoras. Por isso optou-se pela transferência.
Ele saiu de Rondônia consciente, sem sedação e respirando espontaneamente. Permaneceu bem até a madrugada desta quarta, quando precisou ser entubado.
Semusa em Rolim
A servidora de carreira, Simone Aparecida Paes, foi escolhida pelo prefeito Aldo Júlio para ficar a frente da Secretaria de Saúde substituindo momentaneamente Roberto Fujii que está se recuperando da Covid-19.
Ela é formada em Gestão Hospitalar e anteriormente estava assessorando diretamente o secretário, por isso a prefeitura acredita que ela tem conhecimento do trabalho em andamento.
“Espero pela rápida recuperação do Fujii, e agradeço a Simone por aceitar o desafio agora, pois as condições são delicadas e ela abraçou essa missão”, disse o prefeito em nota.
Secretário de Saúde de Rolim de Moura é transferido para MS com Covid-19
VÍDEOS: mais recentes do G1 Rondônia

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: