Conectado por

Rondônia, terça, 23 de abril de 2024.

G1

Covid-19: Falta médicos e medicamentos em Hospital de Campanha em Guajará-Mirim, diz Coren


Compartilhe:

Publicado por

em


O Conselho Regional de Enfermagem também cita que o hospital está lotado e a baixa de profissionais de saúde é provocada pelo alto índice de contaminação entre a categoria. Pacientes com Covid-19 em Guajará-Mirim, RO
Coren/Divulgação
O Conselho Regional de Enfermagem de Rondônia (Coren-RO) realiza nesta quarta-feira (3) uma fiscalização no Hospital de Campanha de Guajará-Mirim (RO), que atende pacientes com Covid-19 na região.
Conforme as informações preliminares repassadas à imprensa pelo Coren, o hospital está lotado e há baixa de profissionais de saúde, devido ao alto índice de contaminação entre a categoria.
Também são citadas as seguintes irregularidades:
Falta de medicamentos básicos para parada cardiorrespiratória,
Falta de soro fisiológico,
Falta de medicamentos para sedação,
Falta de espaço para descanso dos profissionais,
Falta de equipamentos.
A lotação descrita nesta quarta-feira (3) pelo Coren, já havia sido anunciada no boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde na terça (2). Onde consta que 20 pessoas estavam hospitalizadas — sendo que o local só tem vaga para 21 pacientes.
Essa imagem cedida pelo Coren mostra cadeira e mesa ao lado de leitos comportando garrafas de café e água, copos e sacolas de plástico:
Pacientes em Hospital de Guajará-Mirim, RO
Coren/Divulgação
Guajará-Mirim já registra 4.294 casos confirmados do novo coronavírus e 113 mortes provocadas pela doença, de acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).
O G1 entrou em contato com a Prefeitura de Guajará-Mirim, a Sesau e o Governo de Rondônia e, até a última atualização desta reportagem não obteve retorno referente às irregularidades apontadas pelo Coren.
VÍDEOS: mais recentes do G1 Rondônia

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: