Conectado por

Plural Saúde

Geral

Secretaria Municipal de Esportes abre vagas para a iniciação esportiva


Publicado por

em

Matrículas podem ser feitas no período de 8 a 28 de fevereiro em diversas modalidades


Continua após a publicidade
Educa Mais Brasil

Crianças e jovens dos 4 aos 17 anos terão acesso a 11 modalidades esportivas. As aulas das escolinhas do programa Talentos do Futuro devem começar a partir de março. O Programa Talentos do Futuro tem aulas ministradas por professores de educação física da rede municipal que são capacitados para cada modalidade esportiva e os alunos também são acompanhados por uma equipe multidisciplinar incluindo psicólogos e assistentes sociais, além disso o trabalho é realizado em parceira com a Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família.

A Secretária Municipal de Esporte e Lazer, Ivonete Gomes ressalta que o público atendido por esse programa recebe acompanhamento especial. “Adolescentes, em vulnerabilidade social, que participam do programa e cujas famílias estejam cadastradas em algum CRAS, por via da nossa Juventude e em parceria com a Agência de Desenvolvimento, serão incluídos em cursos profissionalizantes. Em alguns dias, eles praticam esporte e em outros dias fazem o curso. A ideia é que a criança saia do programa aos 17 anos e já com o primeiro emprego”.


Continua após a publicidade

O Programa Talentos do Futuro foi criado pelo prefeito Hildon Chaves, em 2017 e no início as escolinhas de iniciação esportiva atendiam 167 crianças. Hoje, mesmo com o número de professores ainda reduzido, já conseguem atender cerca de 1.500 crianças e jovens.

As 11 modalidades são: vôlei, basquete, futsal, futebol de campo, capoeira, natação, ginástica rítmica, judô, xadrez, taekwondo e handebol. As idades para todas as modalidades são de 6 a 17 anos, exceto vôlei, judô e ginástica rítmica que as crianças podem iniciar com 4 anos.


Continua após a publicidade

Os pólos onde vão ocorrer as aulas esportivas são: Ginásio Poliesportivo Eduardo Lima e Silva – Dudu, que fica na Avenida Jatuarana, bairro Cohab; Parque Aquático Vinicius Danin, que fica anexo a Escola Padrão no Bairro Cuniã; Quadra Poliesportiva do Bairro Nacional; Quadra Poliesportiva do Bairro Três Marias, que fica na Rua Atlas; Quadra Poliesportiva no Bairro Esperança da Comunidade; Campo de Futebol de Gramado Sintético do Bairro Jardim Santana.

Para fazer a matrícula em uma das modalidades basta acessar o link: https://talentos.semes.portovelho.ro.gov.br/inscricao/cadastro

Superintendência Municipal de Comunicação – SMC

Comentários do Facebook - Comente

Publicidade

Mais destaques

Facebook