Conectado por

Rondônia, quinta, 28 de março de 2024.

Exame

Protótipo de foguete da SpaceX explode ao aterrissar; veja vídeo


Compartilhe:

Publicado por

em

Um protótipo de foguete da SpaceX explodiu ao aterrissar nesta terça-feira, após um voo de teste, segundo imagens divulgadas pela empresa. Foi a segunda explosão desse tipo, depois do ocorrido com o protótipo anterior em dezembro passado.

“Voltamos a ter um excelente voo. Temos apenas que trabalhar um pouco na aterrissagem”, declarou um porta-voz da Space X ao comentar o voo de teste, transmitido ao vivo.

O fundador da empresa, Elon Musk, manteve-se em silêncio nas redes sociais, após anunciar na noite de ontem que ficaria “fora do Twitter por um tempo”.

O foguete SN9 foi autorizado a decolar de Boca Chica, Texas, pela Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA), que havia adiado a autorização após determinar que o último lançamento da Space X violava os termos de sua licença.

A nave foi lançada por volta das 15h30 locais e desligou progressivamente seus motores à medida que alcançava a altitude de 10 km. Em seguida, realizou uma série de manobras de teste na posição horizontal. Ao tentar retornar à posição vertical para pousar, começaram os problemas.

As imagens exibidas mostraram que o foguete chegou muito rapidamente, e em um ângulo ruim. Ele aterrissou em meio a um barulho ensurdecedor e explodiu.

 

Fonte: Revista Exame

Compartilhe: