Conectado por

Rondônia, quinta, 28 de março de 2024.

G1

Farmacêuticos e agentes de funerárias são vacinados contra a Covid-19 em Cacoal, RO


Compartilhe:

Publicado por

em


Segundo a coordenadora de imunização do município, esse público se encaixa como “profissionais de saúde que estão na linha de frente”, conforme pede o Ministério da Saúde. Prefeituras de Jarinu e Votorantim deverão apresentar medidas contra fura-filas da vacina da Covid-19
Agência Brasil/Divulgação
Farmacêuticos e agentes de funerárias receberam a primeira dose de vacina contra a Covid-19 em Cacoal (RO). Segundo a coordenadora de imunização do município, Gracieli Brunel, esse público se encaixa como profissionais de saúde que estão na linha de frente, conforme pede o Ministério da Saúde.
Decreto mantém ‘toque de recolher’ e libera abertura gradual do comércio em Rondônia
Rondônia divulga primeiro balanço do n° de vacinados contra a Covid-19; quase 13 mil imunizados
No caso dos farmacêuticos, a coordenadora explicou que “eles fazem a coleta de material para o exame PCR — que determina a contaminação pelo coronavírus — e fazem a notificação da doença”, dessa forma, correm risco de contaminação.
Já no caso dos agentes funerários, eles têm contato com os corpos de pessoas que morreram de Covid-19 e segundo a coordenadora, a chance de contaminação é grande.
Na última semana, a Secretaria Municipal de Saúde de Cacoal também havia liberado a vacinação para todos os profissionais que trabalham em hospitais ou unidades de saúde que fazem o atendimento a esses pacientes e não apenas para os que estão na linha de frente.
Em Cacoal, 87 pessoas já morreram por causa da doença e o município ultrapassa a marca de 6 mil casos.
Veja mais vídeos do G1 Rondônia

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: