Conectado por

Rondônia, terça, 16 de abril de 2024.

G1

Aves silvestres são resgatadas de cativeiro e devolvidas à natureza em Tarilândia, RO


Compartilhe:

Publicado por

em


Entre as aves resgatadas estavam um urubu cara vermelha, dois gaviões kiri kiri e um gavião carcará. Aves são retiradas de cativeiro e devolvidas para a natureza após denúncia
PM/Divulgação
Policiais civis e militares resgataram 24 aves silvestres que eram mantidas irregularmente em cativeiro em Tarilândia (RO), na Comarca de Jaru. Caso aconteceu na última semana.
Após uma denúncia de crime ambiental, os agentes se deslocaram à residência do suspeito onde encontraram as aves cativas sem licença ou autorização de autoridade ambiental competente.
No total haviam: sete curiós, dois periquitos de cara suja, dois canários da terra, uma coleirinha, um guache, três periquitos tuim, um papagaio, um pássaro identificado pelo infrator como sangue de boi, um urubu cara vermelha, uma arara juba, uma maritaca cara roxa, dois gaviões kiri kiri e um gavião carcará.
Aves são retiradas de cativeiro e devolvidas à natureza após denúncia
PC-RO/Divulgação
Alguns foram devolvidos à natureza e outros entregues aos cuidados da equipe veterinária da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Ambiental (Sedam) de Ji-Paraná, pois estão muito debilitados, inclusive alguns com as penas das asas cortadas.
As gaiolas usadas para manter as aves presas foram apreendidas e posteriormente inutilizadas.
VÍDEOS: mais recentes do G1 Rondônia

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: