Conectado por

Rondônia, quinta, 28 de março de 2024.

Nacional

10 ARANHAS MAIS VENENOSAS DO MUNDO!


Compartilhe:

Publicado por

em

10 ARANHAS MAIS VENENOSAS DO MUNDO!

Como eu sei que vocês adoram uma curiosidade sobre nossos animais, esse vídeo é um prato cheio para você! E aí? Vocês gostam de aranhas? Têm medo delas? Pois se prepare aí que hoje nós vamos conhecer as ARANHAS MAIS VENENOSAS DO MUNDO!

 ARANHA DA AREIA:

Esqueça tudo que você sabe sobre as aranhas, que soltam teias e coisa tal. Essa espécie de aranha simplesmente não constrói teias e não persegue suas presas. Ela usa a areia como disfarce. Não se engane, essa espécie é existente há mais de 100 milhões de anos, muito antes da África e América do Sul se separarem. A bixinha consegue ficar até um ano sem comer, no entanto, é bom não cruzar seu caminho, viu? Seu veneno pode ser o mais letal do mundo. Quem é picado pela Aranha da Areia, está propenso à ir a óbito e,se der sorte, perda de membros. Ah, e detalhe, não existe antídoto.

VIÚVA MARROM:

 A viúva negra todo mundo conhece, mas já ouviram falar da viúva marrom? Trata-se de uma das aranhas que merece nossa atenção pela dor da sua picada e pela ampla distribuição em praticamente todo território nacional. No geral, a viúva-marrom não é agressiva. Fica lá bem calma, em sua teia. Assim, quando tentamos capturá-la, a danada cai da teia, fingindo-se de morta. Esperta ela, não acham? A picada é muito dolorosa. Já sabem o que fazer? Corram para um hospital mais perto!

ARANHA RATO:

 A aranha-rato pode ser encontrada na Austrália, e de longe, é a mais calminha dessa seleção. Seu nome deriva do fato das mesmas cavarem tocas para se esconder dos predadores e um local seguro para guardar os seus ovos e filhotes. Elas não costumam ser agressivas, mas ditado é certo. Não mexa com quem está quieto. Seu veneno é poderoso, embora haja poucos casos registrados.

ARANHA-CARANGUEJEIRA:

 A mais conhecida e também as maiores aranhas da terra! Vivendo por cerca de 25 anos, esse tipo de aranha pode chegar a até 28 cm. Uma vítima de picada de caranguejeira pode sentir dor local moderada ou severa, forte coceira, edema, inchaço, ardência e até cãibras, podendo ficar mais potente dependendo das sub-espécies. Então, passa bem longe de uma quando vir!

VIÚVA NEGRA:

 E chegamos então na mais falada do bonde das aranhas! A Viúva Negra, além da tão conhecida história de que elas comem o parceiro após a cópula, elas normalmente não são agressivas. Apenas picam quando se sentem ameaçadas. A dor de sua picada é descrita como “A dor da picada é intensa, como se fosse um alfinete penetrando na pele com sensações de queimadura”. O aconselhável é ir ao hospital ou UBS mais próxima, pois as dores podem se intensificar e causar a morte!

ARANHA ARMADEIRA:

 Sabe o por quê delas terem esse nome? É que no ato de defesa, ela acaba montando uma posição bastante específica. Quando ameaçadas, as armadeiras ficam apoiadas sobre as patas traseiras, levantando as patas da frente para expor as presas. É preciso ter bastante cautela, pois o veneno é bem nocivo, e dependendo da demora para o tratamento, pode ser fatal. Sendo as pessoas que já têm problemas de saúde uma vítima quase fatal. No total, são oito espécies conhecidas como armadeiras, mas talvez seja assunto para mais um outro vídeo.

ARANHA RECLUSA CHILENA:

 Umas das maiores desse tipo, a aranha reclusa chilena não é muito grande. Mede cerca de 40mm. São chamadas de reclusas pois costumam construir teias irregulares que frequentemente incluem um abrigo composto por fios desordenados. Podem viver até 30 anos.Seu veneno contém um agente dermonecrótico, que mata o tecido da pele na área da picada, podendo causar problemas mortais. Seu veneno é 15 vezes mais tóxico do que algumas espécies de cobra e até 10 vezes mais potente que o ácido sulfúrico.

ARANHA MARROM:

 Gravem esse nome, pois ele é um dos mais venenosos da fauna brasileira! Para piorar, a sua picada nem é sentida na hora, tornando-se mais difícil identificar se foi ou não vítima de seu veneno. É comum haver febre, dor intensa no local, inchaço, bolhas e necroses na região afetada. Pode ser apenas besteira, mas se não tratados com urgência, a vítima pode vir a óbito, pois o risco de se agravar é alto.

TARÂNTULA ORNAMENTAL:

 Esse tipo de tarântula é mais comum em regiões de muito calor. Grande parte delas não possuem qualquer tipo de veneno e são consideradas calmas. No entanto, suas mordidas são extremamente dolorosas. Porém, já foi reportado que algumas picadas de tarântulas-ornamentais fizeram com que as vítimas entrassem em coma.

ARANHA-TEIA-DE-FUNIL:

 São conhecidas por ter presas bem grandes que podem chegar a 2 centímetros. O veneno que carregam é muito poderoso, no ranking dos mais fatais do mundo. Apesar de existir um antídoto para o veneno, ele deve ser urgentemente, já que as pessoas podem ter sequelas permanentes ou entrar em óbito. Ah, adoráveis aranhas, não? A maioria delas não são encontradas no Brasil, podendo ser vistas em países subtropicais como Austrália, por exemplo. Mas é sempre bom ter cuidado, pois a maioria delas ficam escondidas em tijolos, pneus e lugares pequenos e abafados.

Link do vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=vthJYio4Oiw&t

Fonte: Mais Curiosidades

Compartilhe: