Conectado por

Rondônia, terça, 16 de abril de 2024.

G1

Novos leitos de UTI são abertos no Hospital de Campanha, em Porto Velho


Compartilhe:

Publicado por

em


Com a chegada de novos médicos, Cero da Zona Leste passa a operar com 30 leitos de UTI. 20 novos leitos aguardam profissionais para entrarem em funcionamento. Leitos desbloqueados no Cero
Dez leitos de UTI foram desbloqueados no Hospital de Campanha da Zona Leste, após a chegada de novos médicos no último sábado (30). Segundo o Governo de Rondônia, o hospital passa a ter 30 leitos de UTI em operação.
“O Cero já tinha 30 leitos de UTI montados pelo Governo de Rondônia, entretanto, nem todos funcionavam por falta de médicos, e hoje, apesar de todas as turbulências, é um dia feliz, porque graças a Deus apareceram alguns médicos e nós conseguimos colocar para funcionar os 30 leitos” disse o secretário de Estado da Saúde (Sesau), Fernando Máximo, em nota.
Novos leitos de UTI são abertos no Cero, em Porto Velho
Divulgação/Sesau-RO
Novos leitos
O governo também anunciou no último sábado (30), que recebeu 20 monitores multiparâmetros e 20 respiradores, encaminhados pelo Ministério da Saúde, e mais 60 bombas de infusão adquiridas pelo Governo de Rondônia. Dessa forma, a unidade amplia de 30 para 50 leitos de UTI.
Para os 20 novos leitos de UTI, ainda não há médicos.
Veja mais vídeos do G1 Rondônia

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: