Conectado por

Rondônia, sexta, 19 de abril de 2024.

G1

Energia Sustentável do Brasil apresenta nova marca e agora é Jirau Energia


Compartilhe:

Publicado por

em


Jirau Energia é a quarta maior geradora de energia elétrica do Brasil, dispondo de uma hidrelétrica com 50 unidades geradoras, localizada no Rio Madeira, em Porto Velho. Usina Hidrelétrica Jirau
Usina Hidrelétrica Jirau/Divulgação
A Concessionária da Usina Hidrelétrica Jirau apresentou, na última semana, mudanças em sua marca. Anteriormente conhecida como Energia Sustentável do Brasil, a empresa passa a ser conhecida como Jirau Energia.
Em 2020, a empresa completou 7 anos de operação da Hidrelétrica de Jirau e ficou em 1ª lugar do ranking em disponibilidade operacional.
Atuante há 12 anos no Brasil, a Jirau Energia é a quarta maior geradora de energia elétrica do país, dispondo de uma hidrelétrica com 50 unidades geradoras, localizada no Rio Madeira, em Porto Velho, a 120km da capital, e totalizando 3.750 MW de capacidade instalada, suficiente para abastecer mais de 40 milhões de pessoas com energia.
Certificada pela Organização das Nações Unidas (ONU) no Mecanismo de Desenvolvimento Limpo (MDL), a UHE Jirau é o maior projeto de energia renovável registrado no MDL no mundo e gera créditos de carbono por meio da redução de emissão de gases de efeito estufa.
Veja mais vídeos do G1 Rondônia

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: