Conectado por

Plural Saúde

Cultura

BASA divulga aprovados no edital da Chamada Pública da Lei de Incentivo à Cultura 2021


Publicado por

em

Conheça a lista dos projetos aprovados para receber patrocínio por meio da Lei em 2021


Continua após a publicidade
Educa Mais Brasil

O resultado do edital da Chamada Pública da Lei de Incentivo à Cultura 2021 do Banco da Amazônia (BASA) para o ano de 2021 encontra-se disponível a partir desta segunda-feira (25). Foram classificados projetos dos estados do Pará, Amazonas, Rondônia, Acre, Tocantins e Mato Grosso. Para este ano, o Banco destina R$ 740 mil apoiando 12 projetos na área da cultura.

O objetivo do patrocínio do BASA é investir em projetos que difundam a Amazônia, estejam aliados às políticas públicas e sejam realizados em parceria com os diversos atores sociais da região. Neste ano, projetos de artes cênicas, cinema e música foram os escolhidos para receber o apoio da Instituição.


Continua após a publicidade

Segundo o coordenador de Patrocínio, Promoção e Gestão da Marca, Ewerton Alencar, esse edital demonstra mais um compromisso do Banco junto à valorização da cultura da Amazônia Legal. “Estamos entregando o resultado de um edital muito importante para a cultura da nossa região. Queremos cada vez mais estar presente ao lado de associações, cantores e artistas que valorizem o ser da Amazônia, o banco valoriza muito esse lado”, destaca o coordenador.

Um dos selecionados do edital, a diretora da companhia de teatro de Rondônia, Valdete Souza acredita que o trabalho do Banco da Amazônia faz com que a cultura rondoniense permaneça viva através do teatro. “Saber que o banco valoriza a cultura do nosso Estado é gratificante e faz com que possamos continuar trabalhando mais e mais”, complementou a diretora.

O Edital de 2021 foi lançado no segundo semestre de 2020 e teve diversas inscrições vindas de toda região. Este já é o 7º ano que o Banco da Amazônia patrocina vários projetos ligados à cultura, respeitando a Lei de incentivo à cultura.

Comentários do Facebook - Comente

Publicidade

Mais destaques

Facebook